Mariana de Almeida

Equipe de Marketing

PIX e boletos PagHiper: o que muda?

O que é o PIX?

O Banco Central lançou o PIX no dia 16 de Novembro de 2020, esta que é uma ferramenta de transferência interbancária com compensação instantânea e sem restrições de data ou horário para operação. Ou seja, com uma transferência PIX é possível enviar e receber dinheiro entre dois bancos distintos, de forma instantânea, a qualquer dia e a qualquer hora do dia! Sem dúvidas, é uma revolução no sistema de pagamentos brasileiro.

PIX e PagHiper

A partir do dia 21/12/2020, os boletos PagHiper poderão ser pagos com uma transferência PIX! A PagHiper implementou esta funcionalidade em seus boletos bancários, a qual permitirá aos clientes pagadores efetuarem seus pagamentos através da utilização do QR Code PIX presente no cabeçalho do boleto bancário.

 

O layout do boleto permanecerá o mesmo, sendo inserido apenas o QR code PIX como uma opção a mais para pagamento. Ou seja, ele conterá o código de barras e o QR Code do PIX, então o pagador poderá escolher como deseja quitar o boleto. Veja o exemplo ilustrativo abaixo:

Caso o pagador escolha pagar o boleto de forma tradicional, com o código de barras, a compensação acontecerá como você já conhece, no dia útil seguinte. Mas, se o pagador optar pelo pagamento do boleto via PIX, a atualização do status do boleto ocorrerá instantaneamente! Assim, o lojista já poderá liberar o pedido com total segurança.

Note que o lojista PagHiper poderá ter boletos aprovados aos finais de semana, feriados e sem restrições de horário. Incrível, não é mesmo? E mais: nenhuma tarifa adicional será cobrada para compensação dos boletos via PIX. O custo será o mesmo que você possui atualmente em seus boletos, independente se o pagador usar o código de barras ou QR code PIX.

Em caso de dúvidas, contate o nosso departamento de suporte!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Os comentários estão desativados.

Estamos falando disso também...

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.