2.9 – USÚARIOS SISTEMA

Matheus Z

Equipe de Suporte

2.9 – USÚARIOS SISTEMA

Nessa área é onde será cadastrado todos os Usúarios Administrativos do sistema. O sistema da a possibilidade de criação e personalização de cada acesso do sistema.

Criando um "Nível de Usuário"

Primeiramente precisa personalizar os níveis de acesso do sistema. Exemplo, usuário X vai ter acesso total ao sistema, mas o usuário Y terá um acesso limitado, não poderá ver tal coisa, não terá opção de fazer tal função.

Para criar um Nível de acesso, clique no botão Azul “Níveis de Usuário”.

Nessa tela você irá dar um nome ao nível de acesso e depois marcará os quadrados para
habilitar acesso a determinadas ácoes do sistema.

Esse quadradinhos é o mesmo menu principal do sistema que aparece ao lado esquerdo da tela. Para personalizar o nível de acesso, você deve marcar o quadrado para permitir que o usuário tenha acesso ao menu e a todas as opções que tem dentro.
Clique na flechinha preta para abrir o menu, desta maneira você consegue dar acesso limitado ao determinado menu. Por exemplo, você consegue dar acesso a apenas alguns submenus e permitir apenas ações limitadas que há dentro dele.

Criando um Usuário Administrativo

Depois de configurar pelo menos um nível de acesso, já é possível criar um Usuário do Sistema.

Agora basta preencher os quatro primeiros campos para criar o Usuário Administrativo.
O campo IP serve para limitar o uso desse acesso a uma máquina. Há também opção para limitar o acesso a um horário e datas pré definidas. Tudo isso são opções de segurança que o sistema disponibiliza.

Perguntas Frequentes