4.2.5 – FINANCEIRO – REGISTRO DE BOLETOS (PAGHIPER)

Matheus Z

Equipe de Suporte

4.2.5 – FINANCEIRO – REGISTRO DE BOLETOS (PAGHIPER)

No Paghiper, o registro de boletos acontece no momento em que ele é visualizado.
Exemplo: Vamos supor que seja gerado um boleto para o dia 20. Se o boleto for visualizado pela primeira vez no dia 21, o PAGHIPER vai registrar este boleto no sistema deles neste momento (dia 21), assim atualizando automaticamente o vencimento para o dia 21 e não gerando multa e juros.
Ou seja, o boleto sendo registrado antes do dia 20, quando a pessoa imprimir no dia 21 vai gerar multa e juros.

Para não precisar ficar clicando para visualizar os boletos para registrar, o sistema Shooting House tem uma função para REGISTRAR EM MASSA dentro do menu FINANCEIRO – BOLETOS.
Veja a imagem a seguir:

Traduzindo a imagem: utilizando o filtro “STATUS: Em Aberto” juntamente com o filtro “REGISTRADO: Não”, o sistema vai habilitar um novo botão que antes estava escondido “Registrar em Massa”. Esse botão irá registrar os boletos do Paghiper.
Observação: o registro em massa acontece por página. Ou seja, se o sistema fornecer 4 páginas de boletos sem registro, precisa fazer este processo 4 vezes para registrar todos.
Observação 2: não é necessário registrar os boletos no Paghiper dessa maneira, porque o registro é automático. O problema é que o registro ocorre quando o boleto é visualizado, ou seja para funcionar Descontos ou Multa/Juros nos boletos é necessário registrar primeiro.

Perguntas Frequentes