5.3 – LOJA – CADASTRANDO VENDAS / PEDIDOS

Matheus Z

Equipe de Suporte

5.3 – LOJA – CADASTRANDO VENDAS / PEDIDOS

A venda ocorre através de Comandas de Consumo. Para abrir uma Comanda/Pedido clique no menu LOJA – PEDIDOS.
Nessa área o sistema vai mostrar a relação de todos os pedidos já cadastrados no sistema:
Para abrir um novo Pedido, clique em “Adicionar Pedido”, selecione o nome do atleta que a comanda será aberta.

Ao clicar em “Salvar” a comanda será aberta.

Nessa área que será adicionado os Produtos/Serviços que o atirador está consumindo.
No lado direito da tela tem o botão azul “Adicionar Outro Produto” que serve justamente para criar mais uma linha de produto, para adicionar mais produtos na comanda do atirador.

Na parte de cima do Pedido, você terá as opções:

SALVAR: serve para salvar o Pedido com os produtos. Exemplo: o atirador chegou no clube, foi aberto um pedido. Ele está consumindo alguns produtos/serviços mas ainda não saiu do clube. Então a comanda está salva para continuar a venda.

VOLTAR: volta a tela dos pedidos.

FATURAR: serve para finalizar o Pedido e deixar o pagamento faturado. Isso é utilizado para clubes que aceitam pagamento fiado. Uma cobrança será gerada no cadastro do atirador para pagamento em outra ocasião.

PAGAR: serve para finalizar o Pedido e realizar o pagamento.

CANCELAR: serve para cancelar o Pedido. Isso fará com que o estoque dos produtos retorne e o pagamento seja cancelado.

Na parte debaixo dessa área, o sistema terá opções para configuração de Descontos e também adicional.

Mais a baixo, terá opção de cadastramento de “Produtos Falhos”, isso serve especificadamente para quando há falha de munição. Dessa maneira, você substitui o estoque que falhou por novas unidades, deixando certo o estoque.
Munição própria é para cadastramento caso o atirador utilize a própria munição. Isso serve somente afim de informação mesmo.

Perguntas Frequentes