5.4 – LOJA – CAMPOS ESPECIAIS E INTEGRAÇÕES COM OUTRAS ÁREAS

Matheus Z

Equipe de Suporte

5.4 – LOJA – CAMPOS ESPECIAIS E INTEGRAÇÕES COM OUTRAS ÁREAS

Dentro da edição de um Produto:

OBRIGATÓRIO: torna o produto obrigatório, ou seja, quando o Pedido for aberto, automaticamente esse produto será inserido na comanda. Exemplo: Taxa de manutenção.

QUANTIDADE MÍNIMA DE COMPRA: é o valor mínimo que o produto deve ser vendido. Exemplo: munição que é vendida no mínimo 20 unidades.

INTEGRAÇÃO MENSALIDADE/ANUIDADE: integração do produto com algum plano de Mensalidade/Anuidade. Marcando “Sim” aí, vai possibilitar que esse produto quando vendido seja vinculado a uma boleto ref. A mensalidade/anuidade que esteja Em Aberto no momento em que o produto é adicionado ao Pedido.
Observação: primeiramente é necessário cadastrar a Anuidade no cadastro do atirador. Assim que adicionar o produto com integração no pedido, vai aparecer um botão laranjado para confirmar a integração.

INTEGRAÇÃO ACERTO: integração do produto com Acerto. Funciona da mesma forma que o item anterior, se o atirador tiver um Boleto ref. a Acerto vai aparecer um botão para confirmar a vinculação.

INTEGRAÇÃO TÍTULO: integração do produto com Título. Funciona da mesma forma, se o atirador tiver um Boleto ref. a Título vai aparecer um botão para confirmar a vinculação.

INTEGRAÇÃO PEDIDO AGRUPADO: integração do produto com pedido agrupado. Funciona da mesma forma, se o atirador tiver um pedido em aberto, vai aparecer um botão para confirmar a vinculação.

INTEGRAÇÃO DESPACHANTE: integração do produto com as Solicitações de Serviços do Despachante. Após configurar essa opção na configuração do Produto, selecione qual Serviço será emitido quando esse produto é adicionado ao Pedido. Status padrão é o status inicial que a solicitação será gerada.

GERAR LAUDO: integração com Laudo. Ao ser adicionado ao pedido, vai aparecer opção para vincular o produto a um Laudo gerado no sistema.

GERAR HABITUALIDADE: produto configurado para gerar habitualidade significado que ao ser vendido, automaticamente será gerado uma habitualidade de Treino para o atirador. Geralmente munições ou algum produto “uso de estande” é vinculado para gerar habitualidade. Da mesma forma das outras integrações, ao adicionar o produto no pedido, precisa vincular manualmente clicando no botão que aparecer.

COMBO: serve para criar um produto combo, uma espécie de pacote de produtos. Depois de selecionado a opção Combo = Sim, vai aparecer um botão para vincular os produtos que fazem parte desse combo na aba geral dos Produtos. Daí, quando esse produto é adicionado ao Pedido, automaticamente vai adicionar todos os produtos que fazem parte desse combo de uma só vez.

PLANO DE CONTAS: dentro da configuração do produto, também é possível integrar o produto a um plano de contas, dessa maneira, ao finalizar a venda o valor do pedido será enviado para o plano de contas que foi configurado.

Já na parte de baixo da configuração do Produto, o sistema da opção para Integração com a Nota Fiscal (verifique o tutorial completo da NF). Em PERMISSÕES, é uma configuração para bloquear ou permitir a venda de tal produto para Convidados/Filiados.

Em CATEGORIAS serve somente para organizar os produtos em determinadas categorias. Para criar as categorias de produtos clique no menu LOJA -> Categorias.

Perguntas Frequentes