PIX e boletos PagHiper: o que muda?

Compartilhe!

O que é o PIX?

O Banco Central lançou o PIX no dia 16 de Novembro de 2020, esta que é uma ferramenta de transferência interbancária com compensação instantânea e sem restrições de data ou horário para operação. Ou seja, com uma transferência PIX é possível enviar e receber dinheiro entre dois bancos distintos, de forma instantânea, a qualquer dia e a qualquer hora do dia! Sem dúvidas, é uma revolução no sistema de pagamentos brasileiro.

PIX e PagHiper

A partir do dia 21/12/2020, os boletos PagHiper poderão ser pagos com uma transferência PIX! A PagHiper implementou esta funcionalidade em seus boletos bancários, a qual permitirá aos clientes pagadores efetuarem seus pagamentos através da utilização do QR Code PIX presente no cabeçalho do boleto bancário.

O layout do boleto permanecerá o mesmo, sendo inserido apenas o QR code PIX como uma opção a mais para pagamento. Ou seja, ele conterá o código de barras e o QR Code do PIX, então o pagador poderá escolher como deseja quitar o boleto. Veja o exemplo ilustrativo abaixo:

Caso o pagador escolha pagar o boleto de forma tradicional, com o código de barras, a compensação acontecerá como você já conhece, no dia útil seguinte. Mas, se o pagador optar pelo pagamento do boleto via PIX, a atualização do status do boleto ocorrerá instantaneamente! Assim, o lojista já poderá liberar o pedido com total segurança.

Note que o lojista PagHiper poderá ter boletos aprovados aos finais de semana, feriados e sem restrições de horário. Incrível, não é mesmo? E mais: nenhuma tarifa adicional será cobrada para compensação dos boletos via PIX. O custo será o mesmo que você possui atualmente em seus boletos, independente se o pagador usar o código de barras ou QR code PIX.

Em caso de dúvidas, contate o nosso departamento de suporte!

TAGS: