Tutoriais

Olá, Seja bem vindo a nossa série sequencial de conteúdos.
Veja os textos e vídeos na ordem dos módulos.

3.1.1 – Secretaria – Configurando Documentos/Declarações

Nessa área o sistema disponibiliza a relação todos os documentos oficiais existentes. Como a Shooting House atende todas as Regiões Militares do Brasil, algumas declarações que possuem 2 ou mais modelos. Então é importante que isso seja visto com atenção.

Na parte de cima, o sistema disponibiliza os Filtros para encontrar os documentos por nome.
Na relação dos documentos, marque para ATIVAR somente os documentos que o clube irá realmente utilizar. Para saber isso, na direita, no botão amarelo, o sistema disponibiliza opção para Visualizar o modelo daquele documento.
Então a dica aqui é visualizar os documentos e em seguida ATIVAR/DESATIVAR conforme o uso da Entidade.

Então o sistema tem opção para ATIVAR/DESATIVAR declarações, aonde estão marcados os X são atalhos de configuração que podem ser modificados rapidamente apenas clicando no X ou na Seta.
Nesse exemplo acima, a declaração está com o QR CODE ativado, MARCA D’AGUA desativada.
As opção seguintes significam:
AUTOMÁTICO: ao emitir o documento, automaticamente será Aprovado. Sem necessitar aprovação da administração.
ATLETA EMITE: o próprio filiado tem opção de emitir o documento pelo portal do atirador.
CONVIDADO EMITE: o cadastro de Convidado poderá emitir o documento pelo portal do atirador.

Além disso, o sistema também oferece opção para CLONAR e EDITAR o documento.
Em Editar, há mais configurações específicas das declarações. Inclusive possibilidade de edição do conteúdo.
Para saber mais informações sobre toda a parte de configuração desses documentos e a possibilidade de criação e edição dos documentos, assista ao video tutorial a seguir:

O sistema também possui opção para criação e edição de documentos personalizados do próprio clube. Por exemplo, você pode configurar o contrato do clube ou algo do tipo criando uma declaração: